terça-feira, 1 de dezembro de 2009

feriados durante a semana

São bons para quem pode ficar em casa. Quando lhes apetece ter um daqueles dias chuvosos que só dá vontade é de me meter dentro daqueles lençóis às riscas e ler um livro, ou ver televisão, ou escrever no portátil, ou navegar pela internet para não dizer tantas outras coisas que sabem bem! Mas não.. Acordam-me às dez da manhã, com que questão de me chamarem à atenção que está na hora de acordar e de ingerir estudo para dentro da cabeça. Poupem-me! E detesto que me obriguem a fazer alguma coisa. Gosto muito de ser dona das minhas atitudes e de fazer as minhas tarefas quando me apetece. O importante é elas serem feitas e não cumprir a ordem. E para ser mais explicita, fazer as coisas pela ordem que quero e que acho que devem ser feitas. Se agora me apetece escrever, escrevo. E daqui a bocado vou estudar. Mas antes ainda tenho de almoçar! E é se depois não me deitar um bocadinho e ver um bocadinho de televisão ou de meter os phones e ouvir música, ou então de ligar a quem me apetecer, ou então de ir fazer companhia à minha mãe às compras, ou então de whatever. E então? Desde que não deixe as coisas para a última da hora, é na boinha, não é?
Estamos todos em casa menos o pai que com o atraso do trabalho teve que ir trabalhar hoje. Logo hoje! Que íamos todos almoçar fora para comemorar os anos dele já que fez anos ontem e que ontem não deu para comemorar. E como agora também não dá, pode ser que com um bocadinho de sorte logo à noite dê, mas sem exageros, porque amanhã não é só ele que têm de ir trabalhar, somos todos!
Mas o que cabia mesmo bem era um daqueles bolos de bolacha ou de chocolate, hummmm....!

1 comentário:

Nês disse...

Eu hoje acordei ás 8 e 15...teve mesmo de ser apesar da vontade ser mesmo nenhumaaa :S