terça-feira, 15 de setembro de 2009

hoje é ...

(Eu também gostava de estar assim, descansadinha da vida!)
....... o meu último dia de férias!
Ainda nem acredito que amanhã, é aquele dia em que vou ter de começar acordar um bocado depois do nascer do sol, que vou passar não-sei-quantas horas dentro de monoblocos, que vou chegar ao fim do dia cansada e ainda vou ter que estudar! Antes ou depois do ténis. Quando ainda não me sentir cansada tenho sempre alguma coisa que me ajude a ficar completamente estafada. Já para não referir as explicações ás segundas! Enfim, é a partir de amanhã.
Porque hoje acordei ás 9 para ir à reunião ás 9h.30m para ficar a saber que temos um plano de contingência (relativamente à gripe A), que temos uma sala de isolamento, que se apresentarmos sintomas de gripe é chamado um funcionário com um kit (termómetro, máscaras..); que para além da gripe temos que nos sujeitar com as obras, seja o barulho, ou as aulas nos monoblocos (que, por acaso, a minha prof. de inglês tinha razão quando dizia que aquilo era melhor que a maioria das nossas salas - tirando a parte em que quando estivermos a ter aulas no rés-do-chão vamos ter que ouvir barulhos dos monoblocos que estão por cima, no primeiro andar), que temos de ter cuidado quando quisermos abrir as portas dos monoblocos, porque os corredores de metal são relativamente pequenos, e como as portas abrem para fora, alguém pode estar sujeito a levar com a porta pelo nariz; vamos também parecer os meninos da escola primária que entram para a sala atrás do professor, porque são regras que temos de cumprir. Mas como são só coisas boas, vou dizer uma má... É que ainda vou ver a escola toda pronta antes de me ir embora para o superior, portanto, não estou nada mal! Como se isto tudo ainda não bastasse, voltamos ao inicio deste post, vou ter muito, mas muito que estudar este ano. O que também não é nada difícil, claro! Difícil se calhar é uma palavra muito forte, que tal.. complicado? Bem, mas temos que ser optimistas... Não nos podemos mentalizar que lidar com tudo isto é complicado, e mau, porque no fundo é muito prático lidar com todas estas situações..!

1 comentário:

Rabisco disse...

E como correu esse regresso?
=)