domingo, 2 de Agosto de 2009

para entender bem o que é considerado pedofilia



uma pessoa é considerada pedófila quando:


"1. Por um período de ao menos seis meses, a pessoa possui intensa atração sexual, fantasias sexuais ou outros comportamentos de caráter sexual por pessoas menores de 12 anos de idade ou que ainda não tenham entrado na puberdade.

2. A pessoa decide por realizar seus desejos, seu comportamento é afetado por seus desejos, e/ou tais desejos causam estresse ou dificuldades intra e/ou interpessoais.

3. A pessoa possui mais do que 12 anos de idade e é no mínimo 5 anos mais velha do que a criança. Este critério não se aplica a indivíduos com 12-13 anos de idade ou mais, envolvidos em um relacionamento amoroso (namoro) com um indivíduo entre 17 e 20 anos de idade ou mais. Haja vista que nesta faixa etária sempre aconteceram e geralmente acontecem diversos relacionamentos entre adolescentes e adultos de idades diferentes. Namoro entre adolescentes e adultos não é considerado pedofilia por especialistas no assunto. (Exemplo: O namoro entre uma adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos)"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia

Portanto acho que só é considerado pedofilia, quando uma pessoa que ainda não entrou na puberdade é "abusada" ou "usada" sexualmente por outra pessoa no mínimo cinco anos mais velha.

2 comentários:

Mário Duarte disse...

Fiquei elucidado :)

filho_do_ceu_19 disse...

Eu tenho 20 anos de idade, e namoro uma garota de 13 anos, eu queria saber se isso é considerado pedofilia ? Essa garota faz 14 anos em Junho desse ano e eu fasso 21 em outubro desse ano também.
Por favor me esclarelçam essa duvida, pq eu amo ela e ela tbm me ama.