sábado, 18 de julho de 2009


Um dia, fui com a minha S. ao centro de saúde por causa de um atestado. Mas esse centro de saúde era numa localidade aqui ao lado. Chegámos lá ainda não eram 14h30m, fizemos a inscrição beca beca ela era a quarta pessoa. Mas eram 16.30 e ela ainda não estava atendida e já tinham entrado mais de seis pessoas, umas sem serem chamadas e tudo, para o médico que a ia atender! Eu farta de estar ali à espera, porque ia ter treino a seguir, porque não a chamavam e estavam pessoas a passar à frente, tinha ameaçado a Sara que se ela não fosse a próxima eu resolvia o assunto. (Quando ouviamos aquele som para chamar a atenção numa certa altura, levantamo-nos duas vezes e não a chamaram. Chamaram pessoas que não estavam presentes). Então eu assim na descontra e sem saber porquê (porque estava realmente fula com o médico) levantei-me e dirigi-me à secretária
-"Boa tarde. Será que podia dizer por que raio aquela rapariga ali era a quarta pessoa para o Doutor tal e entretanto já entraram mais de umas seis pessoas?!Ahm?"
-"Olhe eu não sei. Mas à bocado quando eu estava aqui a fazer inscrições sei que já estavam umas pessoas à sua frente"
-"Eu sei que já etsavam pessoas à frente dela, e também sei que ela era a quarta. E que têm estado a entrar e sair pessoas para o gabinete do médico. Será que pode ir lá lembrar o médico que ele ainda não a chamou?" -"Deixe-me só atender estas pessoas aqui" -"Mas vai falar com o médico ou não?" -"Vou, depois de atender estas pessoas!"
E passados nem uns 5 minutos a minha S. foi chamada!
Há cá com cada situação.. Mas como se isto não bastasse, ela no momento em que fez a inscrição, tinha deixado lá uns papeis de uns medicamentos para o médico passar umas receitas, o que é certo é que esses papeis desapareceram! Mas eu já estava farta de estar ali que nem falei mais. Mas sinceramente! Há pessoas que estão no desemprego com vontade de trabalhar e fazer as coisas como deve ser e outras que estão empregadas e não sabem, ou não têm competência para o fazer.

Sem comentários: