terça-feira, 28 de julho de 2009

"então e este ano vais de férias quando e para a onde?"

Pois. Férias. Eu estou de férias. Mas nem me apercebo bem do que é férias. Porque para mim férias é quando faço a mala e vou para a praia, ou vou de viagem até outro lugar qualquer. É isto que chamo férias. Mas não. Este ano não sei mesmo. O ano passado lá combinámos ir várias vezes para a praia todos juntos, fiz aqueles longos passeios para fora daqui, combinavam-se aquelas noites de verão... Mas este ano, ainda não combinei nada. E como nunca passei férias com o meu pai, a minha mãe diz que se calhar é este ano, se calhar. Se não for há uma coisa que eu sei que vou ter. É uma ou duas semanas em Lisboa, que sempre dá para ir à praia, estar com outras raízes da família, passear, passear e passear, matar saudades da Lisboa que eu tanto gosto. Portanto eu sou tão patética, que só para vocês verem, eu nem dou pelas minhas férias. Dou por mim é a dizer "Tssshh tão quase a acabar, falta um mês e piques!". Pois mas também não aproveito muito para sair daqui. Não sei se é do dinheiro, se é falta de companhia, se é medo de apanhar a gripe, se são ambas as coisas, não sei. Mas há alguém que queira ir de férias comigo? Hum? Anyone?
É que eu quinta feira vou sofrer mas depois quero ser compensada. Eu já aceito qualquer coisa, qualquer coisa.

1 comentário:

Rosie Dunne disse...

vem ter comigo ao alentejo ;)