sábado, 13 de junho de 2009

mas que raio?


"It's a problem being beautiful. It's only the handsome men that ask us out because they're the only ones who think they have a chance. And handsome men are dolts. Life is unfair to us. (...)"
Ling Woo - Ally Mcbeal

O que eu procurei por esta frase que ela disse num dos episódios de anteontem de Ally Mcbeal!

Se nos chamam bonitas e se somos assim tão fantásticas porque é que não temos ninguém? Porque é que não nos ligam a convidar para ir comer uns ovos mexidos, ou para irmos ver um filme ou, porque não, um pôr-do-sol ali ao fundo? Porque é que não se atrevem a escrever um conto de fadas a dois, do tipo, hoje escreves tu, amanhã escrevo eu?! Porque é que não nos amam, não nos abraçam, não nos cumprem promessas e não nos realizam sonhos? Porquê?
Se fosse eu que estivesse a ler isto até aqui dizia já qualquer coisa como "nós temos alguém, não é é o alguém que procuramos", de facto cada vez mais sonhamos em encontrar o prince charming e cada vez menos o encontramos. Há quem ainda o encontre, não como um conto de fadas que diz "e foram felizes para sempre" mas sim com um "enquanto estiveram juntos, foram felizes". Surgem-nos, sim, oportunidades, pessoas que lutam por nós e pessoas por quem nós lutamos. À procura de um futuro. E sejamos ou não umas princesas não é a nossa beleza [exterior] que demonstra o nosso amor e muitas vezes é ela que no faz ficar sujeitos a uma nova fase na nossa vida. A fase, em que ficamos sozinhas. Seja por um curto ou longo espaço de tempo, seja apenas uma vez ou muitas na nossa vida. Acabamos por nos sentir assim, sozinhas.
E quando estamos sozinhas, passado vário tempo, descobrimos que da próxima acertamos, e que merecemos, aquilo que queremos: algo realmente apaixonante, algo como um fairytale, que nos faça fugir para aquele mundinho à parte. Há pessoas que de facto nos chegam a provar que isso pode acontecer, mas "sometimes love isn't enough" e é mesmo isso. Ás vezes são precisas duas pessoas, duas correspondências de sentimentos, tal como quando algo não corre bem a culpa nunca é só de uma pessoa. É preciso estar junto para o bem e para o mal. Mesmo que o mal não faça parte dos nossos planos. Num conto de fadas nem tudo é bom, há sempre as bruxas ou os vilões, ou tantos outros que tentam destruir a história. E se há algo que não deixa que isso aconteça é o amor, correspondido.
E ás vezes nem aquele que aparenta ser o nosso prince charming, de prince charming só tem a nossa imaginação.. Porque de resto não se sabe o que é que têm em comum. Não é quando queremos que as coisas aconteçam que elas acontecem, muito menos o amor. O amor não bate à porta para entrar, nem te liga a perguntar se te apetece apaixonares-te naquele momento. Chega quando menos esperas. E o problema está aqui, estamos sempre à espera que ele chegue para o deixar entrar, e esquecemos-nos que o que estamos à procura é o amor e não a aparência com que ele chega, ou de quem o trás e muito menos de quem o quer receber.

5 comentários:

Mário Duarte disse...

A raça humana é danada...não é fácil arranjar duas pessoas que se completem completamente...ou que pelo menos sejam compatíveis...

Não precisamos ser muito bonitos, nem muito boas pessoas porque apesar da raça humana ser danada às vezes o que precisamos é um pouco de sorte...neste mundo há pessoas estranhas que gostam de pessoas estranhas, pessoas feias que gostam de pessoas bonitas...vê lá tu que até mesmo para ti que és manienta, preguiçosa e tens uns olhos castanhos esverdeados há alguém neste imenso mundo que vai gostar de ti...assim, tal e qual como és...sei que te custa acreditar mas é mesmo verdade...

Mas não procures muito...se tiver de aparecer, vai aparecer quando menos estiveres à espera...assim como num fairytale :)

Apesar de seres feiazinha ainda és muito nova...de certeza que algum zarolho ainda vai querer ser o teu principe encantado...que conversa tão gay :P

Inês Mendes disse...

Faço tuas as minhas palavras...Sabedoria divina a tua ou então de quem já passou por muito...bjinhu

PS-Continuo a acreditar no "Viveram felizes para sempre.." das Histórias de encantar :]

Inês Mendes disse...

Faço tuas as minhas palavras...Sabedoria divina a tua ou então de quem já passou por muito...bjinhu

PS-Continuo a acreditar no "Viveram felizes para sempre.." das Histórias de encantar :]

T disse...

Ahahahahaha! Realmente... tss tsss... coitada da senhora!

Kazekage-sama disse...

eu li e li o comentes não vou ver outravez para vr quem escreveu o que mas aqui vai:
não esperes pela tua alma gemea porque sanão ela não te aparece, para de pensar nela e tenta tu cria-la, agora , PRESENTE, pois como disse paul mchartney : a vida e aquilo que tu vives quando fazes planos para o futuro.
por isso não a desperdisses e aproveita enquanto ainda tens muita gente disposta a deixar-te tentar a tua sorte com eles porque conforme o tempo passa vai ficando cada vez mais e mais dificil e chats e coisa de desesperados..
Fairytale como tu mencionaste e isso mesmo, uma fairytale, agora larga o cabelo levanta-te e escreve a tua humantale senao passas a forgottentale, coisa que ninguem quer..