segunda-feira, 1 de junho de 2009

fiz anos à pouco mas hoje recebi outra prenda

Um pópó que vinha com o Chocapic. ("Como se o Chocapic não trouxesse sempre um brinde!" Cala-te parvita hoje veio de propósito para mim. Ainda não tinha recebido nenhuma prenda hoje!). É verdade, hoje é o dia da Criança. Roubaram-me a xuxa por isso agora vou ter de xupar na xuxa dos outros (? Conversas de crianças, claro. Não sejam preversos sff!).


Vá mas agora asério, Feliz Dia da Criança, a todas as crianças (como seria de esperar!duh) e para todos os jovens e adultos e idosos, porque afinal temos de despertar a criança que há dentro de nós. Pelas brincadeiras, pelos direitos, pelos sorrisos, pelos abraçinhos, pelas correrias, pelas piadas, pelas perguntinhas sem contexto, por falta de mimos, pelas coisas que nos fazem passar uma imagem "muito fofinha", por todos os motivos e mais alguns. Mas lamento desiludir, mas o dia da Criança não é hoje. O dia da criança não é quando o Homem quer. "A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças." Não estou a inventar é verdade. Mas é verdade que neste site também diz que em Portugal e Moçambique é hoje o dia da criança, não fiquem tristes.

1 comentário:

Mário Duarte disse...

Epa...tinhas de estragar este dia tão especial...não me digas que o Natal é em Agosto...sacana da caxopa, sempre a ver se estraga a felicidades da criançada :P