sábado, 4 de abril de 2009

te-le-co-mu-ni-ca-ções

Falo no plural quando só quero falar de duas : internet e telemóveis. Eu sou para aí das grandes adeptas das duas coisas. Oh se não é bom a internet ver isto e aquilo, interessante e desinteressante, quero eu também dizer cómico e triste. Os blogues, o hi5, as descobertas cientificas, as viagens daqui à lua, os satélites isto, a NASA aquilo, no Iraque isto, G20 em Londres, wall street, imagens mirabulásticas de inúmeros lugares distantes e próximos donde estou. Hi5, ao inicio a minha maior fonte de socialização. 5 anos depois, enjoa que se farta mas é indispensável. para ver as fotografias deste e daquela lembrar os amigos disto e daquilo, meter-me com várias pessoas, eit! Escusado é falar de blogues. Isto é tão bom como comer!
E telemóveis? Ao inicio também era o maior bichicho. dp tinha-se a desculpa que eram caros e bons, q os mais baratos mal prestavam, e que os tarifários isto e aquilo não acediam condições para usufruir do telemóvel! Hoje já há mensagens, videochamadas, mms à borla! Já há telemóveis 3g a um preço acessível. Há mini-computadores-telemóveis! Há fartura que se farte! Mensagens para eles e mensagens para elas. Mensagens-corrente estúpidas mas porque são à borla bora lá enviar. Meter conversas em dia. Marcar encontros. Relembrar isto e aquilo. Dizer coisas.
Há vezes em que sim tanto a internet como o telemóvel são realmente úteis e é útil termos isto de recurso, mas há vezes em que tomara que isto não existisse! Sabem porque?
Porque há pessoas que já não sabem como é expressar sentimentos pessoalmente, o quanto por vezes doi dizer e ouvir, ou o quanto ambas as coisas nos deixam imensamente contentes! Agora há relações entre pessoas que nunca se viram na vida, ou uma vez ou outra, por telemóvel. Quem diz por telemóvel diz por internet. É absurdo. É estúpido.
Eu adoro poder conversar com flano e flana da minha vida, ligar-lhe, mandar-lhe mensagens 'gosto de ti' mas antes disto nada melhor do ques estar com as pessoas, ir ao encontro delas e das coisas. Também irrita tar sempre agarrado ao telemóvel. São mms para aqui, mensagens para acolá, chamadas de longas horas. Mas eu não vivo sem internet nem sei o meu telemóvel. Dos meus maiores companheiros 24h por dia. O telemóvel então..! UAU um 3g. de 12 em 12 horas tem de ir à carga, farta-se de dar música e de vibrar com as mensagens.. No fundo, por mais estúpido que seja às vezes e não concorde faço parte da geração em que as telecomunicações são um poderoso bem essencial, temos pena

1 comentário:

Sandro disse...

:) é bom pudermos contar com estas novas 'telecomunicações', senão como diria que está aqui um post fantástico? E como o escreverias? Pois é... xD
Quanto ao telemóvel... pois, só ando com ele porque os meus pais me obrigam! Desprezo a 100% este bicharoco.
Um beijinho oh Escritora! ;P