quarta-feira, 29 de abril de 2009

'tão a ver Coimbra? não tem nada haver

Uma pessoa, desce a cidade para ir ao único balcão de um certo banco (nesta cidade) e acaba por ficar metida entre os estudantes do Politécnico. É verdade. Mas quando a a cabeça dessa pessoa não sabe quando é a semana académica da sua cidade e está desejosa por chegar o dia em que vá á queima a Coimbra, depara-se que está a decorrer, na sua cidade, a semana académica. Estão a ver Coimbra? A queima? Pá não tem nada haver.

Este ano é assim. Os Xutos e Pontapés vieram cá e eu só soube hoje. Aqui também temos rally das tascas. Mas também só soube hoje. Já tinha visto vários anos doidinhos-maluquinhos a andarem pela cidade em tratores e carrinhas com toneladas de água, cerveja e sangria, vestidinhos com a roupa menos boa e acabarem o dia em estado de hipotermia, mas só hoje é que me apercebi que isto é a baldada (quando me disseram isto lembrei-me "bem, hoje vou-me baldar ás aulas", mas também não tem nada haver... Vamos é andar todos á baldada com baldes de águas, pois.. faz mais sentido se calhar.. eu sei). O que é certo é que eu não faço parte deste grupinho de estudantes e cheguei a casa com um cheiro a cerveja e andei uns bocados (de tempo) com a roupa molhada. Amigos não era suposto ter sido assim! Já a minha Ritinha dizia "Nós qd a bebemos não damos pelo cheiro" pois rita, sabe muito melhor do que cheira, é verdade..
Posso concluir que sou uma inculta, com a minha própria cidade, eu sei. Mas também sei que lá no fundo a minha cidade até faz umas cenas bacanas! Bem, mas deixem-me falar-vos do desfile académico (a tal BALDADA)

Palavaras para quê? Pronto ao que parece as condições climáticas eram mais favoráveis o ano passado, o que deve significar que eles vão ficar doentinhos! Para o ano juro que faço um papelinho com' Abraços Grátis' para os aquecer um bocadinho. Coitadinhos. Vivo numa cidade tãoooo engraçada (duas ou três vezes por ano(nestas coisinhas da juventude) ou uma de 4 em 4 ( festa dos tabuleiros) Pronto e dou por concluído este post

1 comentário:

Mário Duarte disse...

Realmente não está ao nível da Queima de Coimbra o que não quer dizer que não seja divertida...de certeza que os estudantes que nela participam nunca mais se esquecem...nem que seja por terem apanhado a maior bebedeira da vida deles :)

Fazes bem la ir hoje à noite mas fazias muito melhor vir à de Coimbra espreitar o ambiente :P

Este ano até dá pa atravessar o rio Mondego em slide e entrares no recinto da Queima em grande estilo eheh

Beijito