quarta-feira, 15 de abril de 2009

português e a professora

Oh Senhora Professora é uma Senhora muito 'cool' quando quer, mas quando quer também é muito má(zinha). E como é inconstante, e eu também sou. Para além do feitio, também ora gosto de si, ora odeio-a. É preciso dizer. Ás vezes mete-me toda contente, outras vezes quase que me apetece esganar-lhe o pescoço! Sei que as conversas de aula são precisas, mas a minha paciência também. E de facto isto é dose. 'Se fosses minha filha, não mudava nada em ti' Das duas uma, ou eu sou uma filha perfeita, ou ela não tem filhas. Mas pronto nem vou falar de filhas, muito menos de mim como filha, e muito menos agora. Continuando... É assim, o plano de litura de um livro por período, está bem feito, acho que sim. Pronto, não estava muito habituada a ler, mas é algo que até gosto de fazer, e que só faz é bem não é? Mas acho que por exemplo, para um aluno (como-eu) que não tenha paciência para ler, e o tenha que fazer, é muito mais fácil ser uma coisa que nos entusiasme, que nos saibamos que faz parte daquilo que gostaríamos de ler, já que tem de ser... Mesmo que seja fantasia, policial ou lá o que seja. Acho que isso devia ser ao agrado do aluno e não propriamente do professor. Visto que (eu penso) que o importante é ler, e não agradar a professora. Sim, temos de agradar, agora já sei. Mas oh professora devia deixar a escolha ao critério dos alunos! Agora disse-nos para mudar-mos o estilo de leitura, e os autores e eu fiquei sem saber para onde ir. E enquanto lá esteve a falar sobre estas coisinhas em 45 minutos e u reti o principal entrenti-me a escrever, e talvez um dia destes coloque aqui o texto. Ah e nos 45 minutos seguintes mandou fazer uma composição, e eu a pensar «bem, viu-me a escrever o tempo todo, e agora quer-me tramar...» no entanto, não foi bem assim. Mas lá que não me importei nada, não. Mas deixei-me dizer que já que gosta assim de mim, porque raio me trama a vida de vez em quando? Olhe que para mim o português já foi mais bonito e interessante, mas este ano e na escola está-se-me a baralhar os gostos!

Os números de analfabetos são PEQUENINOS em Portugal e por isso há quem ainda queira aprender aos 90 e quantos anos, por isso.. Não tenho que me preocupar. Posso sempre voltar a aprender.

O que você não sabe é que eu tenho um blog, onde escrevooo muito. E outra coisa, se valoriza o que escrevo na aula porque é que não tenho boa nota? Eu sei que o português é muito mais que escrever, mas o principal não é ler e escrever? Sou assim tão má? Há lá piores. Não gosto de ser sua filha. E mãe há só uma! Eu sei onde está o meu principal no problema, é na interpretação dos textos mais básicos, mas na gramática, na escrita e na leitura, não me safo assim tãooo mal. Oh Senhora Professora querida, olhe muito mais por mim e menos pelos que não merecem

2 comentários:

..:: LiaSimpson® ::.. disse...

tenho 2 presentinhos no meu blog para ti..!
Bjj*

..:: LiaSimpson® ::.. disse...

:D hehe fico feliz por ser madrinha...:b

é suposto publicares no teu blog e ofereceres os selinhos a outros blogs..! :) :b

beijinho

A Madrinha dos teus selos.. :b hehe