sábado, 18 de abril de 2009

num sábado de manhã

também posso falar sobre Centrais Nucleares.
Podem-se rir, mas para mim uma Central Termoeléctrica, ou uma Nuclear eram quase a mesma coisa. Visto que vi Centrais Termoeléctricas com aquelas chaminés, que só hoje sei que o que deitam é vapor de água e não fumo, confundi com as Centrais Nucleares (porque elas também têm as mesmas chaminés mas com fumo) Isto deve ter tudo nomes específicos mas eu, simplesmente, não sei.
Acho que é muito mais produtiva que uma termoeléctrica, e é muito mais perigosa. E além disso, em Portugal, pelo que percebi, é difícil. Ao que parece há pessoas que querem construir uma Central Nuclear por interesses económicos. Por outro não temos dinheiro nem tecnologia. E como eu e o meu irmão estivemos a debater o assunto numa curta viagem que acabei de fazer, tinha que colocar isto aqui. Portugal é um país pequeno por isso podemos apostar mais nas energias renováveis, e são mais seguras. Depois também não há portugueses que saibam gerir uma, e tudo se complica mais. Por isso, não tem nada de útil para o país, muito pelo contrário.

2 comentários:

Mário Duarte disse...

Como futuro Engenheiro do Ambiente, é com muito prazer que te vejo falar em energias renováveis :) até porque Portugal está cheinho de potencialidades a esse nível especialmente a nível da força do vento e da água...E acredita, o sector das energias renováveis será a curto muito prazo um dos mercados mais importantes e com maior crescimento em Portugal...

Portanto, este post está ecologicamente aprovado :)

Bjitos Madre Daniela dos Blogs ;)

Mário Duarte disse...

Só pa te calar, hoje fizeram-me um comentário ao post secante do amor e da paixão :P há pr'ai mais almas caridosas...

Seja como for tens valor acrescido na minha consideração visto que foste a primeira :P

Grazie :)