segunda-feira, 6 de abril de 2009

nem vos passa pela cabeça

Estava a fazer aqui uma pesquisa (sobre já explico o quê) e ao que parece em 2007 os estudantes portugueses eram os mais estudiosos da Europa (vá e mais um bocado e do Mundo também!). Fiquei a saber aqui que os estudantes portugueses estudam 40h por semana.
Eu suponho que esta semana seja 7 dias e não os dias úteis..Mas então, 1 dia tem 24h, 1 semana tem 168h, a 168 tiramos 40, ficamos com 128. Desses devíamos dormir 8h então passávamos 48h a dormir, já só nos sobravam 80h.. Dessas 80 dividimos pelos 7 dias e temos mais ou menos meio dia.Então eu que tenho 3 dias da semana com 8h de aulas sem contar com as aulas extra, já só me sobram umas 4 horas para me alimentar, para ter vida social, para sofrer de danos psicológicos causados pela humanidade, para cuidar de mim, para me divertir, para amar e ser feliz! Posso então tirar uns 20 minutos para cada tarefa. Fora os dias em que não podemos faltar a responsabilidades e que isto e aquilo (desculpas) das duas uma: ou criam dias maiores ou reduzem a duração das aulas! Mas é claro que não podemos reclamar porque ainda têm a simpatia de dar uma ou duas tardes livres. Depende dos horários, da sorte e da inteligência. Se calhar o que me safa é que nem todos os dias durmo 8 horas nem passo 40h semanais a estudar! Ah e é preciso ter em consideração que lá porque os portugueses são ou foram os mais estudiosos não significa que sejam os mais inteligentes!

1 comentário:

Maary disse...

aiiii ! eu th horas de sobra !
qeres comprar ? xP