segunda-feira, 27 de abril de 2009

na sexta feira passada

O Mário falou da gripe suína e eu tão pouco me lembrei de falar de porcos na sexta feira passada. E nessa altura nem ia suspeitar que tal coisa acontecesse. Mas oh Mário, o vírus já está na Europa. Ontem ouvi falar de 3 pessoas na França e 2 em Espanha, isto tem q se ter cuidado. esperemos que entretanto se arranja solução como foi com a gripe das aves! Mas perguntam vocês o que é que uma coisa tem a haver com a outra? Eu explico-vos. Na sexta-feira passada tive uma actividade laboratorial, ou melhor experimental. E nesta actividade trabalhámos com corações de porco. O objectivo era entender a morfologia do coração e tantas coisas que agora não me apetece exemplificar. Fizemos esta actividade com o coração de um porco porque ao que parece é o que mais se parece com o nosso, e eu gostei muito da actividade.
Apesar de me fazer impressão, porque no fim de contas, eu tenho um igual, e estar com um coração nas mãos fez-me pensar em muita coisa. Mas o coração era lindo, e foi das melhores aulas experimentais (a seguir à dos microscópios, claro), e eu gostei muito (Já tinha dito?). Fez-me realmente perceber como é o coração, como é que ele funciona, como é que ele é mesmo, as funções disto e daquilo. Foi simples e fantástico. Fantástico foi ter que responder a umas questões(inhas)! Deixo fotografias que tivemos oportunidade de tirar e com autorização da minha querida professora de Biologia (desta gosto mesmo)!






1 comentário:

Mário Duarte disse...

Sorte a tua que não abriram um intestino de um porco...aposto que não ias gostar tanto da aula :P ahah

É verdade, nuestros irmanos já têm por lá casos de gripe suína...e por este andar em breve haverá gripe caprina e gripe ovina...o mundo tá louco...e de facto a coisa é preocupante...

Seja como for, enquanto não for gripe canina os teus dois belos caniches (os únicos que são bonitos em todo o mundo) estarão sãos e salvos :P

Beijitos