terça-feira, 27 de janeiro de 2009


'A melhor coisa que podemos fazer com o nosso sofrimento é transformá-lo de algo que é prejudicial para nós em algo que é útil aos outros. Se pusermos fim ao sofrimento em nós próprios, isso é bom para nós.. e pronto. Mas se virmos outras pessoas a sofrerem e quisermos ajudá-las a acabarem com o seu sofrimento, isso é bom para todos. Mesmo que não consigamos libertar-nos do nosso sofrimento, podemos diminui-lo ajudando a diminuir o sofrimento dos outros. Se conseguirmos fazer isto, conseguimos transformar o nosso sofrimento em não sofrimento para os outros e isso é o maior feito a que alguém pode aspirar nesta vida.'

A minha maior preocupação são os outros, quero sempre todos bem e por isso estou aqui para todos e para tudo, mas quando são os outros a preocupar-se comigo já não funciona assim, porque sempre me habituei a guardar coisas comigo e ser eu a resolvê-las, acho que cada um de nós tem os seus problemas e que com os meus posso eu bem. Sempre gostei q sim se preocupassem comigo, gosto mesmo, mas não gosto q o façam só porque eu digo q não o demonstram, ou que nem o sentem ou etc, gostava que o fizessem por um gesto de amizade. Portanto vou estar aqui sempre a viver comigo e com as minhas coisas mas continuarei sempre a espalhar a alegria com que sobrevivo a todos os dias e 'Mesmo que não consigamos libertar-nos do nosso sofrimento, podemos diminui-lo ajudando a diminuir o sofrimento dos outros' principalmente estarei aqui para os outros.

o meu requisitado livro sobre filosofias de questoes da vida é um autêntico bom companheiro

Sem comentários: