sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

'Quem não se deixou já embalar pela preguiça? Sim, essa mesma que é apontada pela igreja católica como um pecado mortal. Não se preocupe porque a preguiça é, afinal, benéfica, já que alivia o stress e as tensões do dia-a-dia. O segredo está em não se deixar tentar pelo excesso, pois preguiça a mais impede-nos de viver a vida em pleno (....) Tente perceber se esse cansaço e essa falta de energia não serão reflexo de falta de motivação ou ausência de esperança de uma vida melhor. Faça uma análise da sua vida, abrangendo todas as suas facetas, defina os seus objectivos e lute por eles. Lembre-se que nada se consegue sem esforço e dedicação. Com os objectivos já bem definidos (se quiser pode anotá-los por escrito, pois isso ajudá-lo-à a empenhar-se), planifique os seus afazeres de modo a gerir melhor o seu tempo; alimente-se convenientemente, sobretudo começando o dia com um bom pequeno-almoço e não ocupe a sua mente com pensamentos negativos. Seja optimista e mentalize-se que vai conseguir'

é isso, a culpa é toda da preguiça.
Não é desculpa, é mesmo. É por causa dela que eu não estudo e é por causa dela que eu não faço certas coisas, ela é a culpada não sou eu! mas no que toca a viver, tenho uma vida muito activa, atenção!

No que toca a objectivos, lá isso tenho uma lista que é grande como os testamentos.
E no que toca a optimismo, eu tenho bastante (e motivos para isso até os meus amigos e o meu agregado familiar me dão) portanto agora é só aplicar (?)

[mas quando?]

1 comentário:

Blad3 disse...

A preguiça sim é 1 pecado mortal
Infelizmente sou 1 pecador :P já usufrui dela bastantes vezes :)
Não tenho sonhos na vida... tenho alguns objectivos... e não deixo que nada se ponha n meu caminho =)
Sugiro que sorrias e faças o mesmo ;)
Bjinhos