terça-feira, 11 de novembro de 2008

Porque a felicidade é aquilo que todos nós procuramos ao longo da vida, aquilo que muitas vezes o dinheiro, o poder, a fama, enfim, os grandes sucessos que a vida não nos consegue trazer. Ser amado “apesar do que somos” é o grande sonho de todos nós, e especialmente de todas as mulheres.

Nós mulheres somos um desafio. 'Se existe algo que a vida nos ensina, posso garantir-vos, é que, queiramos ou não, nós as mulheres estamos condenadas a ser responsáveis pelas relações que temos ao longo da vida.Eu sei que é dramático e injusto, mas não deixa de ser verdadeiro.Assim, minhas amigas, não vale a pena culpar as nossas mãezinhas, as sogras, as miúdas boazonas, a crise, enfim, podemos ir buscar o que quisermos porque o que realmente interessa é apenas uma coisa. O QUE QUEREMOS NÓS DA VIDA.Depois, é pegar nesses sonhos que em tempos tivemos e trabalha-los ao longo da vida, sem descanso, sem fins-de-semana ou férias, numa tarefa árdua.Porque a relação com o nosso parceiro/os, minhas queridas, é unicamente o que fazemos dela. Não existem homens ideais, como não existe um só homem que não reaja por reflexo ou obrigação.'

Li isto e não me foi nada indiferente. Logo de seguida vinham exemplos como:

''1º Todas acreditamos que conseguimos mudar o homem por quem nos apaixonamos.
Primeiro erro: Eles não mudam, apenas sobrevivem, numa ancestral capacidade de se adaptarem o melhor possível às situações, de forma a terem o mínimo de problemas.

2º Quer tenhamos 20 anos ou 50, vivemos na expectativa de que o nosso homem nos entenda, nos surpreenda, nos faça sentir únicas e amadas por todas as razões e por razão nenhuma.
Segundo erro: Eles apenas reagem, não agem e quando o fazem é porque outra os obrigou a tal. Portanto, se quer que ele se lembre daquelas datas importantes, de a surpreender, etc. e tal, prepare você mesmas as coisas e finja que a ideia veio dele. Resulta e evita o desgaste e as lágrimas.

6º Os jovens de hoje não são nada assim!
Sexto erro: Pois não, meninas, são piores! Andam aterrorizados com a independência feminina, têm uma oferta excedentária e não se querem comprometer antes dos quarenta!Ou então decidem dar o nó e é só ver o número de divórcios em casamentos com apenas dois anos!

8º Para aguentar isto tudo, estou melhor sozinha!
Oitavo erro: Minhas amigas, “quem só se veja, quem só se deseja”! Se você gosta realmente de estar só, então tudo bem, mas, se não, não me diga que vai desistir da vida só porque é difícil!Todas nós escorregamos, caímos e depois...temos que nos levantar!

9º É junto dos amigos que encontro com quem falar e partilhar.
Nono erro: Pois, não estou a pôr em causa que a verdadeira amizade existe, mas, para começar, qualquer homem lhe pode explicar (se quisesse) que a amizade entre macho e fêmea tem sempre uma componente sexual, por parte deles pelo menos.
Quanto às amigas, bem, não querendo ser ainda mais cruel do que até agora, com raríssimas excepções as mulheres vivem em competição umas com as outras, e isto significa que, quando chega o momento, saltam para o outro lado.
Se não acredita, olhe para as divorciadas e veja como, de repente, deixam de ser bem-vindas em todas as casas!

Conclusão:Quando tiver o coração partido por alguém, pense em quem sofre numa cama do hospital sem esperança. Pareço-lhe ridícula? Pois, mais ridículo é deixarmos a nossa felicidade nas mãos de um homem!Note que os homens são geralmente muito melhores seres humanos do que nós. São mais puros, mais simples, mais...

O que cada uma de nós tem que fazer é decidir se aquele que está ao nosso lado, ou queremos ao nosso lado, vale a pena. E, a partir daqui, é ir em frente.Porque, quando amamos e somos amadas, naqueles momentos mais difíceis da vida, quando a idade nos pesa, posso garantir-vos que o investimento valeu a pena!''

e foi isto que li entre mais coisas que eu não quiz puxar para este post! Porque apesar de eu ser uma daquelas meninas jovens q isto e aquilo a verdade é q sei bem aproveitar a vida então. Sim arrependo-me de muito rapaz q na minha vida passou, mas quando vivi os momentos não pensei se me iria ou não arrepnder, pensei apenas em viver. E é isso que vou continuar a fazer, viver!
Viver de amores (im)perfeitos, viver de sonhos, (des)ilusões, porque é isso que faz parte da vida.

Sim ele é quem eu quero neste momento para estar do meu lado, para ser o tal, para me fazer feliz, para me ensinar, para me fazer chorar, para me fazer acreditar, para me fazer lutar, mas principalmente para viver, é isso



desta vez não vou pôr a negrito aquilo q quero realmente transmitir, ou que acho q é realmente importante porque acho q este post em si é todo importante.

Sem comentários: