sábado, 8 de novembro de 2008

Imagina só, eu e ele, juntos na nossa bela tarde de sábado decidimos ir passear até ao castelo. é um sítio giro, tudo bem q custa subir, e para estar lá foi precisa muita teimosia, enfim, mas lá estivémos... Talvez se não me tivesse enganado a ver o horário nada disto tinha acontecido, mas se não tivesse acontecido não seria autora desta história... Então julguei mesmo que aquilo fechasse ás 18h mas afinal isso era no verão ag fechava ás 17.30! foi precisamente ás 17h.40min por aí q chegámos á entrada e descobrimos q estávamos fechados no castelo de Tomar , muito bom entãooooo! mandei msg para duas ou tres pessoas a pedir o número da psp ou da gnr de Tomar e lá me responderam, preocupados! liguei, dei conta da situação e tive q esperar... entretanto preocupava-me o escuro, preocupava-me o q iriam as autoridades pensar, preocupava-me com o que iria acontecer... 15 min após o telefonema, alguém abre o primeiro portão do castelo, vê.se luz, mas ninguém nos vê.... tudo por causa do carro estar ligado! muito bom, então.. a Sra policia com o não ouvir nada decidiu ir até ao portão do convento.. e eu tratei de ligar novamente para a psp a dar ocorrencia de que alguém ali esteve mas q não nos viram.. eu sei q fizeram os possiveis... entretanto mais um policia chega ao castelo, conversam e andam de volta do primeiro portão a ver se nos encontram, e nós a gritar 'está aí alguém?' 'estamos aqui', mas ninguém nos ouvia.. entraram com o carro até que chegaram ao segundo portão e nos viram, com os máximos ligados para nós, muito bom... lá nos dão a chave para tentar abrir aquilo... meteram-nos a trabalhar como 'castigo' e lá tivemos de ajudar a fechar o castelo! demos as nossas identificações, recebemos boleia e tudo ficou bem...
moral da história... se não tivesse visto mal as horas isto não tinha acontecido... Pela primeira vez fiquei fechada num sitio público e pela primeira vez andei num carro de patrulha da psp o que pronto até nem é mau sinal!