domingo, 17 de agosto de 2008

convém ir pensando

hoje admito q senti-me um bocadinho de ressaca mal acordei, para ir á cozinha beber água, durante a manhã mas isso são outras coisas. tive um almoço de familia, ou melhor os cá de casa mas num restaurante, aquelas coisas q prontos ás vezes é bacano.. as conversas vão sempre dar ao mesmo, começasse nas férias e nunca mais paramos com a escola, os estudos e o futuro. eu sei mais ou menos o que quero fazer, gosto de imensas coisas e até gostava de as juntar todas, mas tive q optar por uma, et escolhi provavelmente a que tem mais saída e é mais complicada. Tenho q admitir q até me sinto confiante, e é uma coisa que realmente ambiciono, é óbvio q 'não penses em tirar um 15, pensa logo em tirar um 20' acho q é muito trabalho para mim. ambiciono bastante ser uma excelente aluna para ter bolsa de estudo e ir lá fora, ambiciono grandes coisas, sei q é complicado lá chegar, mas torna-se mais complicado pensar q é complicado. a primeira coisa q me vou mentalizando é se os outros conseguem e vão conseguindo eu também irei conseguir! o meu irmão diz q só há dois caminhos 'ou mantens e andas na merda, ou et estás sempre a subir' eu sei q é verdade, mas a verdade q é preciso abdicar das saidas, dos momentos de amizade, dos passeios, do nosso suposto tempo livre para estar a trabalhar para alcançar um certo patamar. gostava de um dia ouvir os meus pais dizerem 'os nossos filhos são o nosso orgulho!', e óbvio q gostava de ter orgulho de mim mesma.... Mas é óbvio q sou um bocadinho preguiçosa e a minha pessoa não combina com a palavra 'isolação' mas sim com as palavras, aproveitar a vida ao máximo. Mas se eu não lutar nos próximos 10 anos não vou ser orgulho de ninguém, não vou arranjar emprego, não vou ter casa, não vou poder criar mais familia, mas também se não aproveitar agora as saidas, as bezanas, sonhos, viajens para mais tarde ter q ter a vida toda ocupadinha com um emprego também é uma coisa q dá q pensar... mas se nós não nos esforçarmos também não há resultados. O que quero mesmo é ter uma boa média, porque com uma boa média posso ter mais soluções de um bom futuro de vida, e quanto mais alta for, melhor (óbvio! duh.). Estou para ver noq vai dar. Eu quero tanto ter uma média acima de 16, tipo 17 para entrar á vontade numa das áreas q gosto, na universidade. quero ser boa aluna para ir para o estrangeiro. e não queria ter q gastar cada vez mais dinheiro aos meus papis q são uns amores em tudo o que me dão e dizem q lá no fundo é só para o bem. (não pensem q não entendo isso!). acho que depois destas palavras todas, as únicas q posso continuar a ditar é : TRABALHAR,LUTAR, ACREDITAR! CONSEGUIR. é é isso. sou uma miúda q é muito ambiciosa, mas eu vejo a ambição uma coisa boa, porquê cada um sabe.

1 comentário:

dancerinthemoonlight disse...

ambiciosa, amor ! :)

força !