sábado, 23 de fevereiro de 2008


hoje foi dia de assistir a mais um teatro. Ha' oito dias sai' de casa, desci a cidade, e fui ate' ao cine-teatro parai'so ver a peça, 'O Amor' do grupo de teatro de Montemuro adorei completamente! o cena'rio e as cenas mas principalmente os actores foi relamente fascinante (: mais mais fascinante foi sem du'vida a representação de hoje. A peça tem como nome 'o clube das divorciadas' e conta com a presença se Sylvie Dias, José Rosado, e Marina Albuquerque (: este trio fez uma enorme presença no nosso palco. para quem ainda não ouviu falar:

[da esquerda para a direita: Sylvie Dias, José Rosado, Marina Albuquerque]

'Carlota Francisca da Bernarda de Alcoforado, burguesa, deixa o seu marido e muda-se para a cidade. Sendo a renda muito cara, procura duas inquilinas para dividirem o apartamento. A primeira a aparecer é Rosalinda. Tem uma pronúncia de Bragança e um ar rústico. A outra, a Fanny, é de origem inglesa, muito elegante mas também muito estúpida. Estas três mulheres vão viver a dolorosa mas hilariante prova do divórcio, apesar das suas aparências físicas e personalidades serem totalmente opostas. Uma comédia a não perder!'
acho q isto chega .
[não não fui eu que escrevi]

gostei mesmo! Ter visto estas duas peças de teatro fez-me mesmo bem. 'Tou consciente que vou ter de me habituar ao facto de para a semana ir la' ensaiar e na semana aseguir a mesma coisa e dia 12 de Março representar no cine-teatro Parai'so. Pode não ser uma coisa boe' explendida, mas não e' toda a gente que representa num palco, podem não ser para 450 pessoas mas para umas 100 ja' e' bom e faz a diferença. 'sendo pu'blico sacrifico-me e sou actor' [neste caso actriz] esta e' uma das falas do nosso texto a representar. ate' pode ser mesmo um sonho , ate' pq a te'cnica leva a' perfeição. Tenho so' de referir aqui que adorei as palavras ditas pelo Jose' Rosado no fim do teatro. 'No's preferimos não representar esta peça em Lisboa ou no Porto como habitual, mas sim por Portugal inteiro (.....) ' e por outras palavras q não as dele, que não me consigo expecificar noq ele disse mas basicamente disse que o publico e' Portugal inteiro não so' Lisboa e Porto e por isso outras cidades mereciam viver isso.isto marcou a presença, sem du'vida. eu entendo pq... faz muito mais sentido. Parabe'ns não so' aos actores e actrizes mas tambe'm ao encenador, a' equipa te'cnica, e todos os restantes que trabalham nos dois projectos. FANTA'STICO.

parabe'nz tambe'm ao meu amigo Diogo que faz hoje 20 aninhos!

Sem comentários: